quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Random acts of violence Pt. 2


Existem coisas difíceis de entender, coisas na vida os quais nós humanos em nossa gigantesca sabedoria simplesmente deixamos a desejar sobre certos assuntos... As vezes devemos simplesmente acreditar que há algo além de nós, existem pessoas além de nós e existem forças que nos movem de maneira lenta ou rápida, tanto faz, todos já passaram por aquele segundo onde o mundo gira devagar... Um primeiro beijo, uma visão alegre, um prazer imenso proporcionado por fazer algo que se gosta. Assim como temos a agitação de uma paixão que para você foi em um segundo e nunca existe tempo o bastante para se saborear o momento...

Eu sentia agora meus olhos arderem, era a segunda noite sem sono, em minha garganta estava ainda atravessado o último acontecimento, o carro estava em movimento mais uma vez, a viela escura dava lugar a pálidas luzes de postes passando por nós, a janela aberta e já fazia algum tempo que eu não dizia uma palavra, eu via a boca dela se mover, mas nada fazia sentido para mim, minha disfunção de atenção devido a poder apenas pensar nos lábios dela.

- Vamos ter que parar em uma loja de ferramentas pesadas, eu vou precisar de uma motoserra...

Nessa hora ela encostava o carro com uma freiada que quase faz minha testa bater no painel. Como eu sentia raiva quando alguém fazia isso.

- Vêm cá, qual a tara de vocês pela motoserra? É algum fetiche? Uma encenação de filme trash? Quer refazer a cena do massacre da serra elétrica velho num combate mortal de serras barulhentas com faíscas e tudo mais? Eu tenho uma arma no porta luvas, atira nele ué! Ou melhor chama a polícia!

Mulheres, ela têm uma razão, se em filmes tivessem atirado no maníaco com a serra ele teria morrido, os heróis sairiam pulando e correriam em direção ao Sol com rosto de bebê na terra dos Telettubies.

- Minha tara por motoserra foi ótimo, vou explicar basicamente porque não vou arriscar meter bala nele. Visualiza o maníaco com a serra, braços erguidos vindo na sua direção, como ele veio, você atira, bang, bang no peito do safado... Se ele estiver de colete eu acabei de morrer...

Ela me olhava pronta para rebater o assunto, mas eu interrompia prontamente.

- O tamanho dele, como o meu implica em certas vantagens como se usar armas de baixo calibre mesmo sendo atingido em braços e pernas eu conseguiria continuar a tempo de matar quem atirou em mim, se usar de grosso calibre a precisão e a rajada de tiros diminui, tendo que me colocar perto demais dele, o que pode ser perigoso...

- Atira na cabeça.

Ah sim, essa sim é a soluçao master.

- Já atirou alguma vez na vida? É difícil acertar na cabeça e mesmo que eu consiga a chance de eu acertar pelo furo do olho dele é remota e a máscara de ferro é blindada para resistir a essas coisas.

- Você explicou porque não usar um revolver, porque a serra?

Essa era a pergunta de verdade não era, você nunca quis saber porque não uso a pistola, queria saber porque a meleca da serra, num era mais fácil perguntar.

- Entre as escolhas de armas brancas eu não escolheria facas, ele teria a vantagem de alcance, não usaria espadas, elas não cortam como em filmes, não usaria machados, são lentos demais nem bastões são ineficazes demais, uma serra corta fácil um colete a prova de bala, destrói boa parte de opções de armas como cassetetes ou afins, têm um bom alcance. Combinada com uma boa força física para manobrar ela é mais fácil de usar para combate corpo a corpo, quanto a chamar a polícia, bem, se a polícia pegar ele antes de nós sua história no jornal vai pra vala.

Sem contar que faz sim a gente parecer saído de um filme trash e nos faz sentir mais poderosos.

- Ah, sim... Entendo... Como sabe disso tudo?

Mas heim? Minha cara de bolha humana permaneceu, maldita pergunta.

- Internet. Tenho muito tempo livre e sempre quis saber porque não atiram no vilão da serra.

Ela ria, sabia que não era isso, mas a desculpa pelo menos foi engraçada, mas isso me faz pensar. Como consegue!? 47 segundos atrás era uma donzela em perigo, agora passou a reporter, interrogadora e está rindo, a capacidade de mudança de humor e recuperação de uma mulher me impressiona mais e mais a cada dia.

- Que vamos fazer depois que você comprar a serra? Compramos uma máscara de hockey para você também e marcamos um encontro para uma luta até a morte? Ou podemos também psicografar onde ele vai aparecer e ir atrás dele.

- Você tá engraçadinha agora né? Olha, eu tenho uma teoria, este cara não é o Morte, mas alguém ligado a ele de alguma forma que se sentiu obrigado a continuar o trabalho dele, ele têm vítimas possíveis, outros reporteres que cuidem do assunto difamando o dito cujo, ele estar perto da delegacia significa que ele poderia querer encontrar alguma pessoa que poderia ter incriminado o anjo e ainda estivesse vivo por aí, então ele pode ir atrás do parceiro corrupto do morte original ou o que eu acredito, ir atrás do médico que ficou vivo na noite passada...

- Eu aposto no médico.

Boa garota, nós paramos na loja, mas ela colocava a mão sobre meu peito me olhando com um sorriso dava uma piscada e entrava sozinha, ela volta depois, com a serra na mão, o motor vermelho, com um adesivo de um beijo e me entregava.

- Isso é por ter salvo minha pele lá atrás garotão... Agora vamos salvar um médico...

Eu segurava a ferramenta estático, indo para o carro depois, já tinha gasolina no motor e tudo... Ao entrar ela estava com a pistola no colo.

- Não esperava que eu ia ficar com o salto alto pra correr e deixar você fazer tudo sozinho né? Aquele filho da mãe tentou me matar e arranhou meu carro.

"Eu te amo."

___________________________________________
Continua no próximo episódio...

Frase do dia: "O problema e que se eu entrar posso não querer mais sair"

4 comentários:

Taynar disse...

Faltou só um pouquinho mais de espivetamento e sarcasmo nela.
Mas eu gostei.

o que me vier à real gana disse...

Falta ou transborda sempre algo. São as omnipresentes subjectividade e relatividade de seres e coisas; é a química que muito comanda, em termos terrenos; é a energia esotérica que nunca abandona (sim, tb omnipresente).
Excelente texto!... que continuará...

Gostaria k comentasse o novo post do "real gana".

Taynar disse...

Tudo bem, tudo bem.
Vou parar de querer 'roubar' a personagem pra mim.

Beijos

Taynar disse...

No news? =)