quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Quarta Feira??


Vamos lá, começando nosso resuplício matinal numa quarta feira, devido a ligeira ressaca de informações este será um posto curto.

Não!

Vamos lá após ficar uma semana propositalmente fora do nosso pequeno mundinho estranho dando tempo para quem lê isso de verdade refletir sobre a vida.

Neste tempo que passou você sabe o que aconteceu com a sua vida eleitor e cidadão?

O Brasil continua crescendo, bolsas de valores nos índices ais altos registrados e o país consome gasolina como nunca em 5 anos, nosso governo nos culpa pela dengue (Embora parcialmente certos), nosso Big Brother têm uma audiência gigante e consegue fazer com que o povo continue gastando seu dinheiro para enviar mensagens e deixar a globo com o rabo ainda mais cheio de dinheiro.

Eu poderia listar 200 coisas que chamam nossa atenção mas eu vou me ater a simplicidade hoje.

Nosso grande crescimento diz coisas impressionantes que o país está melhor que nunca e apesar da nossa saúde precária, da vergonha que é nossa segurança ainda temos o sucesso do carnaval, sem contar que a copa do mundo vai ser aqui e o Flamengo ganhou um jogo imundo do Vasco, eu sou vascaíno e sei que aquela merda merecia ter tomado mais gols o que reforça a minha teoria de Botafogo campeão.

Nosso bom dia cada vez mais engraçado, mas alguns dias são realmente bons, ao menos se você conseguir ter uma perspectiva mais egoísta e conseguir se regozijar com suas conquistas pessoais, enfim, o quvocê conquistou, eu particularmente estou satisfeitocom meu particular apesar de tudo, tenho uma vida razoavelmente boa, bom emprego, bons relacionamentos, sejam amorosos ou de amizade, gente correta que eu considero realmente amigos.

Estamos no meio da semana e todos tiveram o mesmo tempo que Deus teve pra criar o mundo para refletir sobre a vida, 7 dias desde o dia 13 até hoje, dia 20 de fevereiro de 2008, que você fez hoje pelo seu bom dia? Abraçou seu pai/mãe/avô/avó/filho/filho/marido/esposa/amigo/amiga? Sorriu hoje cedo? Tomou um café da manhã conversando sobre algo? Tá rindo até agora?

Eu não vou criticar, já recebi críticas o bastante com meus ultimos posts, coisas como egnte reclamando de ter sido chamada de idiota por dar bom dia ou dizendo que ninguém pela manhã quer ler algo deprimente quando a vida já está difícil pra cacete.

Mas ela é difícil bunequinho, ninguém vai facilitar nada porque você tá achando difícil e você precisa enfrentar isso mas ao invés de se iludir com as demonstrações fracas de que seu governo vai melhorar tudo ou que sua vida vai dar uma volta se você não segurar o volante.

Meu objetivo nunca foi iludir ninguém, mas diferente da maioria eu não sou um iludido, se eu não correr atrás ninguém o fará por mim se eu não trabalhar meu filho passa fome, se eu não me informar escondem isso de mim.

Então ao invés de ver big brother todo dia e assistir novela tira alguns minutos do seu dia pra estudar, pra ler um jornal, pra saber em qual mundo você vive, mais importante que isso, qual sua parte nesse mundo e não me venha com questões religiosas políticas ou ideológicas, eu quero saber se você sabe o SEU papel, o que VOCÊ precisa fazer pra dormir tranquilo e no dia seguinte dar bom dia e realmente saber o significado dele o que te faz cidadão te dá o direito de votar desde o Big Brother ao presidente da sua república.

Quando você descobrir o que te faz BRASILEIRO e te faz sorrir todo dia com meio mundo de problemas caindo na sua cabeça, de onde você tira sua força pra seguir em frente a gente vai conversar melhor, como você faz pra seguir seu dia, você tira forças da sua alma pra carregar o mundo de verdade e seguir em frente de cabeça erguida como um CIDADÃO, ou fica alienado e esquece quem você é e perde sua identidade para ser uma ESTATÍSTICA??

Meio que cabe a você decidir...

Notícia do dia: Fiodel renuncia a presidência de Cuba nomenado Raúl Castro assume por hora.

Alguém realmente acha que Fidel vai sair de cena e Cuba vai abrir portas comerciais, Raúl lutou com Fidel na revolução e só assumiu como figura já que Fidel ainda é o conselheiro de estado, nada vai mudar, ele só está doente não morto, vai deixar de estar na frente da linha de tiro, mas não vai deixar de manipular seu país e governar como sempre fez.

Viva Fidel!!

Pelo menos ele sabe o que quer da vida...

Nenhum comentário: